Pular para o conteúdo principal

Polícia quer explicações da Prefeitura de SP sobre corda de nylon que matou motociclistas em ponte interditada



Acidente ocorreu neste sábado na pista sentido bairro da ponte da Vila Maria, que está em obras.




A polícia quer explicações da prefeitura sobre a corda de nylon que causou duas mortes na Ponte da Vila Maria na Zona Norte. O acidente foi na pista sentido bairro que está interditada para obras desde sexta-feira (16).
A ponte da Vila Maria, na marginal Tietê, está com obras emergenciais em duas das quatro vigas de sustentação danificadas por caminhões que não respeitam o limite de altura. 
A pista central sentido Castello e o acesso da ponte para o sentido do bairro estão fechados. As vítimas estavam de moto e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que elas furaram o bloqueio e ignoraram os agentes de trânsito.
O acidente ocorreu pouco antes das 3h. Segundo a CET, os motociclistas ignoraram dois bloqueios de interdição e entraram na ponte da Vila Maria, no sentido do bairro.
Quando eles estavam mais ou menos no meio da pista, uma corda de nylon atingiu o pescoço dos dois. Com o impacto, William de Souza Falcão foi decapitado e Paulo de Barros Silveira sofreu um corte profundo no pescoço. A corda estava amarrada nas grades. A do lado direito da pista foi arrancada com a violência da batida.
A CET disse que não houve falha na sinalização. De acordo com a empresa, 50 cones foram colocados nos acessos à ponte, além de agentes trânsito.

No entanto, enquanto a reportagem gravava na ponte, flagrou uma kombi branca passando normalmente pela pista interditada.
O caso está sendo investigado pela polícia. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia como homicídio culposo, sem intenção de matar.
Apesar de o acidente ter acontecido no momento em que ponte estava interditada para passagem de veículos, a polícia quer saber quem deu a ordem para amarrar uma corda de nylon - que é um material resistente - de um lado ao outro da pista.
Questionada, a CET não explicou qual era a finalidade da corda de nylon e disse que vai levantar informações sobre a kombi que também furou o bloqueio. A prefeitura disse que aguarda a conclusão da investigação policial e que os agentes municipais envolvidos na obra e na sinalização colaboram com as investigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...

Do calor extremo a tempestades em menos de 24h: Defesa Civil alerta para mudança brusca em SP na segunda

  Frente fria avança a partir da noite de domingo; gabinete de crise para monitorar a chuva será mobilizado na segunda-feira (22) SP passará de calor extremo e risco de incêndios no domingo para tempestades e ventos fortes na segunda-feira, com queda expressiva de temperatura na terça A Defesa Civil de São Paulo emitiu neste sábado (20) alerta a respeito de uma mudança brusca na previsão do tempo em todo o estado. Após um domingo (21) de calor intenso com ventos fortes e risco elevado de incêndios florestais, o cenário meteorológico deverá ser de tempestades e ventos fortes em menos de 24 horas. Durante o domingo, o efeito pré-frontal favorecerá temperaturas elevadas em todo o território paulista, com máximas chegando a 35°C em regiões do interior, além da baixa umidade relativa do ar, que deixará o Estado em condição crítica para queimadas. No entanto, já na noite de domingo, a aproximação da frente fria começará a trazer os primeiros efeitos, como tempestades acompanhadas de raja...