Pular para o conteúdo principal

Hospital alerta para golpe de pessoas que se passam por coletores de exames e assaltam casas em SP



De acordo com o hospital Albert Einstein, os colaboradores que aplicam vacinas em casa e fazem coleta domiciliar de exames, usam uniforme e crachá da instituição.






O Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, alerta os pacientes para um golpe que grupos estão aplicando em pacientes que solicitam exames do coronavírus em casa.
Segundo denúncias, um telefone falso do hospital Einstein aparece em buscas de quem procura exames para o Covid-19. Os suspeitos, então, coletam os dados, vão até a casa fingindo serem profissionais de saúde, mas quando entram, anunciam o assalto.
De acordo com o hospital, os colaboradores do Einstein que aplicam vacinas em casa e fazem coleta domiciliar de exames, usam uniforme e crachá da instituição. "Se você pedir o serviço do 'Einstein Até Você', confira sempre a identificação da equipe. Não fazemos mais agendamentos por Whatsapp", diz o comunicado.

Coleta domiciliar suspensa

Pelo menos quatro laboratórios particulares de São Paulo suspenderam nesta segunda-feira (16) a coleta de exames domiciliares de pacientes com suspeita de coronavírus. O governo de São Paulo disse que "vai avaliar" a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) sejam submetidos a exames laboratoriais (leia mais abaixo).
A alegação dos laboratórios é a de que a demanda por exames cresceu exponencialmente nos últimos quinze dias e a ordem agora é priorizar os pacientes mais idosos, considerados como grupo de risco entre os infectados pelo covid-19.

Entre os laboratórios que suspenderam a coleta de exames estão Lavoisier, Delboni, Alta e Labi Exames.
O laboratório particular Lavoisier, por exemplo, suspendeu temporariamente o agendamento de exames de teste de coronavírus a domicílio, dando prioridade aos pacientes que se encontram em ambiente hospitalar.
Nos laboratórios Delboni e Alta, administrados pela empresa Dasa, todos os exames que estavam sendo agendados para essa semana foram desmarcados por causa da alta demanda, que também causou desabastecimento de insumos e materiais de coleta domiciliar na empresa.
Em nota, a Dasa afirma que prioriza testes para COVID-19 para pacientes críticos. A conduta, ainda de acordo com a empresa, segue orientações atuais da OMS (Organização Mundial da Saúde) e visa atender as pessoas sintomáticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...

Governo de SP adota novas medidas para preservar níveis dos reservatórios

  Situação é acompanhada em tempo real pelas agências e monitorada também em reuniões semanais coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e Defesa Civil Sistema de captação de água São Lourenço, em Ibiúna. Foto: Divulgação Com base nos resultados do primeiro boletim do Comitê de Integração das Agências para a Segurança Hídrica, composto por Arsesp e SP Águas, foram adotadas novas medidas restritivas a fim de preservar os níveis dos mananciais. Foi ampliado, por deliberação da Arsesp, de oito para dez horas, o período em que a Sabesp deverá fazer a gestão de demanda noturna (GDN) de água na região metropolitana de São Paulo, coberta pelo Sistema Integrado Metropolitano. A medida temporária será aplicada de 19h às 5h, até que sejam recompostos os níveis dos mananciais. Também foi determinado o gerenciamento de pressão no período diurno em patamares que garantam o abastecimento de todos.  A primeira fase da GDN, implantada no dia 27 de agosto com dur...

SP recebe megaconferência global de inovação e criatividade em 2026; evento é dos mesmos criadores do Rio2C

  Evento ocupará o Parque Ibirapuera entre os dias 9 e 16 de agosto de 2026. Um ano antes, haverá uma prévia da conferência no Auditório do Ibirapuera. Megaconferência de inovação e criatividade em São Paulo será realizada no Parque Ibirapuera — Foto: Reprodução/TV Globo A cidade de  São Paulo  será sede de uma megaconferência de inovação e criatividade em 2026. O evento, que foi anunciado neste domingo (9), vai ocupar o Parque do Ibirapuera entre os dias 9 e 16 de agosto com palestras, painéis, workshops, exposições, shows e ativações. O São Paulo Beyond Business (SP2B) é dos mesmos criadores do Rio2C e vai seguir os moldes do evento carioca,  considerado o maior evento de criatividade da América Latina. O objetivo da megaconferência é reunir grandes nomes do cenário mundial para discutir o futuro das cidades em um mundo cada vez mais conectado com a tecnologia e transformar a capital em um hub de desenvolvimento urbano e tecnológico, colocando a experiência humana ...