Pular para o conteúdo principal

Hospital da Vila Alpina tem superlotação de pacientes com covid-19




Pessoas com suspeita de coronavírus esperam até quatro horas para conseguir um leito no Hospital da Vila Alpina, um dos maiores da zona leste de São Paulo. O local também recebe pacientes de Sapopemba, bairro da periferia da capital com o segundo maior número de mortes por covid-19.

A reportagem apurou que o problema não é a estrutura para o atendimento, mas a superlotação causada pela alta da demanda. Uma sala foi improvisada para que as pessoas recebam os primeiros cuidados e fiquem isoladas. Já os casos mais graves também precisam aguardar, muitas vezes nas macas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o que acaba retendo uma ambulância até o leito ser liberado.

Uma enfermeira que trabalha há 17 anos no hospital disse à reportagem que nas três últimas semanas o número de casos suspeitos praticamente dobrou. Sob condição de anonimato, afirmou também que está sendo difícil transferir casos mais leves aos hospitais de campanha.

“As UTIs (unidades de terapia intensiva) estão lotadas, não cabe mais ninguém. Os quadros que podem ser transferidos demoram também. É muita burocracia para conseguir vaga no hospital do Anhembi ou Pacaembu”. afirmou. A Rádio Bandeirantes procurou a Secretaria estadual da Saúde e aguarda um posicionamento.

Mais de 500 artistas, intelectuais e produtores culturais divulgaram uma carta em reação às declarações da atual secretária especial da Cultura Regina Duarte durante entrevista à CNN Brasil, ocorrida na última quinta-feira, dia 7, afirmando que "não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão".


“As UTIs (unidades de terapia intensiva) estão lotadas, não cabe mais ninguém. Os quadros que podem ser transferidos demoram também. É muita burocracia para conseguir vaga no hospital do Anhembi ou Pacaembu”. afirmou. A Rádio Bandeirantes procurou a Secretaria estadual da Saúde e aguarda um posicionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...

Do calor extremo a tempestades em menos de 24h: Defesa Civil alerta para mudança brusca em SP na segunda

  Frente fria avança a partir da noite de domingo; gabinete de crise para monitorar a chuva será mobilizado na segunda-feira (22) SP passará de calor extremo e risco de incêndios no domingo para tempestades e ventos fortes na segunda-feira, com queda expressiva de temperatura na terça A Defesa Civil de São Paulo emitiu neste sábado (20) alerta a respeito de uma mudança brusca na previsão do tempo em todo o estado. Após um domingo (21) de calor intenso com ventos fortes e risco elevado de incêndios florestais, o cenário meteorológico deverá ser de tempestades e ventos fortes em menos de 24 horas. Durante o domingo, o efeito pré-frontal favorecerá temperaturas elevadas em todo o território paulista, com máximas chegando a 35°C em regiões do interior, além da baixa umidade relativa do ar, que deixará o Estado em condição crítica para queimadas. No entanto, já na noite de domingo, a aproximação da frente fria começará a trazer os primeiros efeitos, como tempestades acompanhadas de raja...