Pular para o conteúdo principal

Média diária de mortes por coronavírus fica abaixo de 100 no estado de SP pela primeira vez desde abril

 Média diária de mortes é de 91 nesta terça-feira (27) e está em tendência de queda. Foram registrados 5.364 novos casos e 132 novas mortes nas últimas 24 horas.


  Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo neste sábado (8). — Foto: Paulo Lopes/Estadão Conteúdo



média móvel diária de mortes por coronavírus registrada nesta terça-feira (27) no estado de São Paulo ficou abaixo de 100 pela primeira vez desde o dia 26 de abril. O índice leva em consideração os registros dos últimos 7 dias e minimiza as diferenças das notificações.

Nesta terça (27), a média móvel diária de mortes é de 91. A variação foi de -27% em relação ao valor registrado há 14 dias, o que para os especialistas indica queda. Como o cálculo da média móvel considera um período maior, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.

O estado de São Paulo chegou a ficar 183 dias com mais de 100 registros de mortes diárias confirmadas pela Covid-19. Destes, por mais de três meses os registros foram maiores que a média móvel de 200 mortes por dia, o chamado platô de estabilidade no ponto mais alto da curva epidemiológica.


A média móvel de casos confirmados por dia é de 4.178 nesta terça. O número de casos confirmados inclui resultados positivos em exames laboratoriais para Covid-19, tanto do tipo rápido, que verifica apenas a presença de anticorpos e aponta para infecção passada, quanto o que analisa a presença do vírus no organismo no momento do teste - o chamado exame RT-PCR.

Nesta terça-feira (27), foram registradas 132 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, chegando ao total de 38.885 óbitos desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, também foram registrados 5.364 novos casos confirmados, elevando o total para 1.098.207.

As novas confirmações em 24 horas não significam que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os valores costumam ser menores aos finais de semana e segundas-feiras, devido ao atraso nas notificações.

Semana epidemiológica

Na última semana epidemiológica, entre os dias 18 e 24 de outubroforam registradas 734 mortes, o valor é o mais baixo desde abril, quando foram registradas 676 mortes na semana entre os dias 19 e 25.

A queda no número semanal acontece após o estado permanecer por 23 semanas seguidas com o total de mortes acima de mil.


Veja os novos registros no estado de SP nas últimas 24 horas:

  • 132 novas mortes
  • 5.364 novos casos

Veja o total no estado de SP desde o início da pandemia:

  • 38.885 mortes
  • 1.098.207 casos confirmados

Pacientes internados

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 39,7% na Grande São Paulo e 39,2% no estado nesta terça-feira (27).

O número de pacientes internados no estado com suspeita ou confirmação de Covid-19 é de 6.901, sendo 3.870 em enfermaria e 3.031 em unidades de terapia intensiva (UTI).

Todos os 645 municípios do estado já registraram ao menos um caso confirmado da doença e 586 cidades têm um ou mais óbitos provocados pela Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 989.305 pessoas se recuperaram da Covid-19 no estado, sendo que 120.033 foram internadas e tiveram alta hospitalar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2024

  Na tradição cristã, a árvore deve ser montada no primeiro domingo do Advento; veja quando cai a data e planeje sua decoração de Natal Basta o  fim de ano  se aproximar que logo a ansiedade pela chegada do Natal começa começa a tomar conta. Se você também ama as  vibes  natalinas e o clima dessa época, onde as esperanças por um novo ciclo estão à flor da pele, que tal caprichar na  decoração de Natal ? Aqui em  Casa Vogue  temos  mais de 180 ideias para a celebração . Mas, afinal, você sabe  qual o dia certo para montar a  árvore de Natal ? Em uma decoração natalina que se preze, a árvore é o elemento mais importante. Na tradição cristã,  ela deve ser montada sempre no primeiro domingo do Advento,  período que compreende as quatro semanas anteriores ao Natal e representa a preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Sendo assim,  em 2024, a árvore deve ser montada no dia 1 de dezembro . E quando desmontar? Depois d...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...