Prefeitura apresenta novo texto para Lei de Zoneamento, que pode permitir prédios mais altos em SP; população pode opinar online

 Além do formulário online, haverá audiências públicas virtuais ao longo do mês de agosto. Atualmente, a altura máxima permitida para prédios nos entornos de vilas é de 15 metros; com a alteração, poderá passar para 28 metros no interior dos bairros.




A Prefeitura de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (4), a minuta final de projeto de lei para a revisão parcial da Lei de Zoneamento da capital. O texto traz propostas de ajustes para a legislação e ficará disponível para consulta e contribuições da população até o dia 25.


Além do formulário online, haverá audiências públicas virtuais ao longo do mês de agosto (veja abaixo). Segundo a gestão municipal, o documento também será discutido em reuniões com órgãos colegiados, como o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) e a Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU).

Depois dos debates, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal para votação.


Em maio, foi apresentada a primeira versão da minuta. A revisão da Lei de Zoneamento, explicou a prefeitura, é necessária em razão da aprovação da revisão do Plano Diretor Diretor Estratégico (PDE).


Isso porque, na prática, quem define, de fato, as alterações presentes no PDE é a Lei de Zoneamento, como largura das calçadas, regiões que podem receber dark kitchens, quais serão os eixos de verticalização e os locais em que poderão ser construídos prédios mais altos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obras nos calçadões de SP revelam trilhos de bondes da Light

Cidade de SP iguala maior temperatura para março da história e o dia mais quente do ano