Pular para o conteúdo principal

Liga destaca parceria e promete maior Carnaval que São Paulo já viu

 



Foi assinada nesta quarta-feira (8) a formalização do convênio e realização de repasse da primeira parcela de verba para a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que organiza os desfiles de 33 agremiações no Carnaval de São Paulo.

A pedido do prefeito Ricardo Nunes, o Carnaval que é apresentado ao público no Sambódromo do Anhembi, passa a fazer parte da Secretaria de Cultura.

“A ideia é dar voz ao Carnaval, aproximando-o das políticas públicas culturais da cidade, com sua importância turística, econômica e principalmente fortalecendo o seu lado social”, informou a pasta.

“Escolas de samba de São Paulo, do Carnaval tradicional da cidade de São Paulo, sejam bem vindas”, disse Aline Torres, Secretária Municipal de Cultura.

“Nós somos Cultura. Então temos que ser tratados como Cultura. Já conseguimos montar alguns projetos, planos de ação. Tem tudo para dar certo”, declarou o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo, que contabiliza 50 anos de atuação no Carnaval.

“Estamos extremamente felizes pelo Carnaval ter vindo para a Cultura. Temos o apoio imenso da secretária Aline e sua equipe. Eu e todos os presidentes das escolas só temos que agradecer e dizer que teremos o maior Carnaval que a cidade de São Paulo já viu”, disse Renato Remondini, vice-presidente da entidade gestora do samba paulistano.

Os desfiles do Grupo de Acesso 2 estão marcados para o dia 3 de fevereiro, As apresentações da divisão principal acontecem nas noites de 9 e 10 de fevereiro, sexta e sábado, respectivamente. Os desfiles do Acesso 1 serão no domingo, 11 de fevereiro. As campeãs voltam ao Sambódromo do Anhembi no sábado seguinte, dia 17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...

Governo de SP adota novas medidas para preservar níveis dos reservatórios

  Situação é acompanhada em tempo real pelas agências e monitorada também em reuniões semanais coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e Defesa Civil Sistema de captação de água São Lourenço, em Ibiúna. Foto: Divulgação Com base nos resultados do primeiro boletim do Comitê de Integração das Agências para a Segurança Hídrica, composto por Arsesp e SP Águas, foram adotadas novas medidas restritivas a fim de preservar os níveis dos mananciais. Foi ampliado, por deliberação da Arsesp, de oito para dez horas, o período em que a Sabesp deverá fazer a gestão de demanda noturna (GDN) de água na região metropolitana de São Paulo, coberta pelo Sistema Integrado Metropolitano. A medida temporária será aplicada de 19h às 5h, até que sejam recompostos os níveis dos mananciais. Também foi determinado o gerenciamento de pressão no período diurno em patamares que garantam o abastecimento de todos.  A primeira fase da GDN, implantada no dia 27 de agosto com dur...

SP recebe megaconferência global de inovação e criatividade em 2026; evento é dos mesmos criadores do Rio2C

  Evento ocupará o Parque Ibirapuera entre os dias 9 e 16 de agosto de 2026. Um ano antes, haverá uma prévia da conferência no Auditório do Ibirapuera. Megaconferência de inovação e criatividade em São Paulo será realizada no Parque Ibirapuera — Foto: Reprodução/TV Globo A cidade de  São Paulo  será sede de uma megaconferência de inovação e criatividade em 2026. O evento, que foi anunciado neste domingo (9), vai ocupar o Parque do Ibirapuera entre os dias 9 e 16 de agosto com palestras, painéis, workshops, exposições, shows e ativações. O São Paulo Beyond Business (SP2B) é dos mesmos criadores do Rio2C e vai seguir os moldes do evento carioca,  considerado o maior evento de criatividade da América Latina. O objetivo da megaconferência é reunir grandes nomes do cenário mundial para discutir o futuro das cidades em um mundo cada vez mais conectado com a tecnologia e transformar a capital em um hub de desenvolvimento urbano e tecnológico, colocando a experiência humana ...