Pular para o conteúdo principal

Liga destaca parceria e promete maior Carnaval que São Paulo já viu

 



Foi assinada nesta quarta-feira (8) a formalização do convênio e realização de repasse da primeira parcela de verba para a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que organiza os desfiles de 33 agremiações no Carnaval de São Paulo.

A pedido do prefeito Ricardo Nunes, o Carnaval que é apresentado ao público no Sambódromo do Anhembi, passa a fazer parte da Secretaria de Cultura.

“A ideia é dar voz ao Carnaval, aproximando-o das políticas públicas culturais da cidade, com sua importância turística, econômica e principalmente fortalecendo o seu lado social”, informou a pasta.

“Escolas de samba de São Paulo, do Carnaval tradicional da cidade de São Paulo, sejam bem vindas”, disse Aline Torres, Secretária Municipal de Cultura.

“Nós somos Cultura. Então temos que ser tratados como Cultura. Já conseguimos montar alguns projetos, planos de ação. Tem tudo para dar certo”, declarou o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo, que contabiliza 50 anos de atuação no Carnaval.

“Estamos extremamente felizes pelo Carnaval ter vindo para a Cultura. Temos o apoio imenso da secretária Aline e sua equipe. Eu e todos os presidentes das escolas só temos que agradecer e dizer que teremos o maior Carnaval que a cidade de São Paulo já viu”, disse Renato Remondini, vice-presidente da entidade gestora do samba paulistano.

Os desfiles do Grupo de Acesso 2 estão marcados para o dia 3 de fevereiro, As apresentações da divisão principal acontecem nas noites de 9 e 10 de fevereiro, sexta e sábado, respectivamente. Os desfiles do Acesso 1 serão no domingo, 11 de fevereiro. As campeãs voltam ao Sambódromo do Anhembi no sábado seguinte, dia 17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2024

  Na tradição cristã, a árvore deve ser montada no primeiro domingo do Advento; veja quando cai a data e planeje sua decoração de Natal Basta o  fim de ano  se aproximar que logo a ansiedade pela chegada do Natal começa começa a tomar conta. Se você também ama as  vibes  natalinas e o clima dessa época, onde as esperanças por um novo ciclo estão à flor da pele, que tal caprichar na  decoração de Natal ? Aqui em  Casa Vogue  temos  mais de 180 ideias para a celebração . Mas, afinal, você sabe  qual o dia certo para montar a  árvore de Natal ? Em uma decoração natalina que se preze, a árvore é o elemento mais importante. Na tradição cristã,  ela deve ser montada sempre no primeiro domingo do Advento,  período que compreende as quatro semanas anteriores ao Natal e representa a preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Sendo assim,  em 2024, a árvore deve ser montada no dia 1 de dezembro . E quando desmontar? Depois d...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...