Pular para o conteúdo principal

Centro de São Paulo ganha mais 140 policiais para reforçar a segurança

 Os policiais militares passaram a integrar o 7° Batalhão para auxiliar na ampliação da segurança e patrulhamento preventivo


                    Os policiais vão atuar no combate à criminalidade nas ruas

O centro de São Paulo ganhou um reforço de mais 144 policiais militares que passam a integrar a partir desta semana o 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). Os policiais vão atuar no combate à criminalidade nas ruas, em apoio aos cerca de 800 agentes que compõem a unidade.

Esse incremento na quantidade de policiais tem o objetivo de fazer um combate ainda mais efetivo às ocorrências de roubos e furtos, melhorando a segurança na área central da capital paulista.

“Esses policiais fazem parte do nosso plano estratégico para reforçar as ações de segurança, pois é um aumento real de efetivo sem deslocar policiais de outras regiões. É nosso interesse reduzir a criminalidade no centro e oferecer à população um local mais seguro para se viver”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Cerca de 5 milhões de pessoas transitam diariamente na área, que abrange bairros como República, Santa Ifigênia, Consolação, Bela Vista, Sé, Liberdade e Higienópolis. Segundo a tenente-coronel Rosemeire Vitonto dos Santos, comandante do 7° BPM/M, todas as operações e investimentos no centro têm a mesma intenção: a sensação e percepção de segurança da população que vive, transita ou visita à área central.

“A ideia com essa implementação de mais policiais nas ruas é fazer com que esse policiamento preventivo seja maior e, como consequência, haja a diminuição nos índices de criminalidade”, afirmou.

Em janeiro deste ano, conforme os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os roubos diminuíram 24% na região central de São Paulo, área da 1ª Delegacia Seccional. Os furtos caíram 20%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Enfrentar a criminalidade no centro da capital paulista é um dos principais objetivos da atual gestão para tornar o cartão-postal da cidade mais seguro. Para o delegado Jair Ortiz, ter esse efetivo significa mais ajuda no combate à criminalidade. “O ideal é que cheguemos ao desaparecimento de crimes. É muito difícil, mas é uma meta que tentamos sempre alcançar”, ressaltou.

Ainda conforme o delegado, o que tem ajudado a reduzir o número de ocorrências é a presença constante de policiais civis em ações na zona central, além da instalação da companhia da Força Tática na região, inaugurada no começo de fevereiro. Essa foi a segunda entrega realizada pela gestão no centro da capital em menos de cinco meses. Em 2023, a região também recebeu a 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que conta com efetivo de quase 130 policiais.


✅️ Participe do nosso grupo no WhatsApp onde você pode enviar sugestões de reportagens,  sugestões para as Histórias e Curiosidades dos nomes de ruas e pracas de São Paulo, Enviar demandas para zeladoria no seu bairro e denúncias sobre serviços públicos e transportes. 

➖️ Clique no link e participe do grupo 

https://chat.whatsapp.com/F0oZUk4JPk41GkgnQNR0Pv


👍 Curta nosso canal no WhatsApp 

https://whatsapp.com/channel/0029VaNDqcN7j6g2hsIXvc2j

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2024

  Na tradição cristã, a árvore deve ser montada no primeiro domingo do Advento; veja quando cai a data e planeje sua decoração de Natal Basta o  fim de ano  se aproximar que logo a ansiedade pela chegada do Natal começa começa a tomar conta. Se você também ama as  vibes  natalinas e o clima dessa época, onde as esperanças por um novo ciclo estão à flor da pele, que tal caprichar na  decoração de Natal ? Aqui em  Casa Vogue  temos  mais de 180 ideias para a celebração . Mas, afinal, você sabe  qual o dia certo para montar a  árvore de Natal ? Em uma decoração natalina que se preze, a árvore é o elemento mais importante. Na tradição cristã,  ela deve ser montada sempre no primeiro domingo do Advento,  período que compreende as quatro semanas anteriores ao Natal e representa a preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Sendo assim,  em 2024, a árvore deve ser montada no dia 1 de dezembro . E quando desmontar? Depois d...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...