Pular para o conteúdo principal

Cidade de SP pode registrar uma das temperaturas mais altas de sua história recente no domingo

 Segundo o Inmet, máxima prevista é de 37°C. Defesa Civil da capital emitiu alerta para o calor intenso dos próximos dias. Tendas espalhadas pela cidade terão distribuição de água para amenizar a situação.




Após dias de calor intenso, a cidade de São Paulo pode registrar uma das maiores temperaturas de sua história recente no próximo domingo (17). Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital devem atingir 37°C no fim de semana.


Desde que iniciou suas medições, em meados do século passado, o Inmet registrou temperaturas iguais ou superiores a essa em apenas cinco ocasiões.

DataTemperatura Máxima Média
17/10/201437,8°C
13/11/2023 e 14/11/202337,7°C
12/11/202337,1°C
20/01/199937°C

Até domingo, as máximas devem ficar acima dos 30°C na capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, uma massa de ar quente e seco vai elevar as temperaturas e diminuir os índices de umidade do ar na cidade.


Nesta quarta-feira (13), a Defesa Civil decretou estado de alerta para altas temperaturas em todo o território paulistano.


Para amenizar o calorão, a Sabesp instalou bebedouros em pontos considerados estratégicos na capital. Além disso, tendas da prefeitura distribuirão água nos seguintes pontos:


  • Sé – Praça da República

  • Sé – Praça Marechal Deodoro

  • Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54

  • Capela do Socorro – Praça José Boemer Rovel

  • Santana – Praça Heróis da FEB

  • Vila Maria – Praça Novo Mundo

  • Guaianases – Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n

  • Itaquera – Avenida Musgo de Flor com avenida
  •  Imperador (embaixo do viaduto Jacu Pêssego)

  • Mooca – Praça Cid José da Silva Campanella

  • Lapa – Rua do Curtume, s/n, esquina com Guaicurus

Segundo o Inmet, uma onda de calor deve afetar parte da região Centro-Sul do país, incluindo o estado de São Paulo. A capital, contudo, não está incluída no alerta do instituto.


🥵 Confira abaixo a previsão do Inmet para os próximos dias:


Quarta-feira (13)

🌡️ Temperatura mínima: 18°C / Máxima: 31°C
🌤️ Céu com poucas nuvens e vento de intensidade fraca a moderada
🌁 Umidade do ar pode chegar a 40%


Quinta-feira (14)

🌡️ Temperatura mínima: 19°C / Máxima: 34°C
🌤️ Céu com poucas nuvens e vento de intensidade fraca a moderada
🌁 Umidade do ar pode chegar a 35%



Sexta-feira (15)

🌡️ Temperatura mínima: 19°C / Máxima: 35°C
⛅ Céu com muitas núvens e vento de intensidade fraca a moderada
🌁 Umidade do ar pode chegar a 30%


Sábado (16)

🌡️ Temperatura mínima: 20°C / Máxima: 33°C
⛅ Céu com muitas núvens e vento de intensidade fraca a moderada
🌁 Umidade do ar pode chegar a 35%


Domingo (17)

🌡️ Temperatura mínima: 21°C / Máxima: 37°C
☁️ Céu encoberto, vento de intensidade fraca e possibilidade de chuva fraca
🌁 Umidade do ar pode chegar a 30%




✅️ Participe do nosso grupo no WhatsApp onde você pode enviar sugestões de reportagens,  sugestões para as Histórias e Curiosidades dos nomes de ruas e pracas de São Paulo, Enviar demandas para zeladoria no seu bairro e denúncias sobre serviços públicos e transportes. 

➖️ Clique no link e participe do grupo 

https://chat.whatsapp.com/KoI6209mDtILGzWDnb0d89


👍 Curta nosso canal no WhatsApp 

https://whatsapp.com/channel/0029VaNDqcN7j6g2hsIXvc2j

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2024

  Na tradição cristã, a árvore deve ser montada no primeiro domingo do Advento; veja quando cai a data e planeje sua decoração de Natal Basta o  fim de ano  se aproximar que logo a ansiedade pela chegada do Natal começa começa a tomar conta. Se você também ama as  vibes  natalinas e o clima dessa época, onde as esperanças por um novo ciclo estão à flor da pele, que tal caprichar na  decoração de Natal ? Aqui em  Casa Vogue  temos  mais de 180 ideias para a celebração . Mas, afinal, você sabe  qual o dia certo para montar a  árvore de Natal ? Em uma decoração natalina que se preze, a árvore é o elemento mais importante. Na tradição cristã,  ela deve ser montada sempre no primeiro domingo do Advento,  período que compreende as quatro semanas anteriores ao Natal e representa a preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Sendo assim,  em 2024, a árvore deve ser montada no dia 1 de dezembro . E quando desmontar? Depois d...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...