Segundo relatos, problema atinge, novamente, os bairros da Santa Cecília, Vila Buarque, Consolação e Higienópolis. Nessas mesmas áreas, ainda há pessoas que estão no escuro desde a queda de luz da segunda-feira (18). Enel diz apurar.
Moradores de bairros do Centro de São Paulo voltaram a ficar sem luz na tarde desta quarta-feira (20). Segundo relatos, o problema atinge, novamente, os bairros da Santa Cecília, Vila Buarque, Consolação e Higienópolis.
Nessas mesmas áreas, ainda há pessoas que estão no escuro desde a queda de luz da segunda-feira (18).
O Tribunal de Justiça Militar (TJM) informou que a energia do prédio acabou por volta de 12h30 desta quarta (20). O mesmo local ficou sem luz de segunda (18) até 9h30 de terça (19). A energia do local retornou por volta de 14h.
Moradores da Rua Bela Cintra, na Consolação, da Vila Buarque, e em várias partes da Santa Cecília também relatam que seguem sem energia.
Segundo a Enel, pelo menos 2% dos clientes ainda são afetados pelo apagão do início da semana. Questionada sobre a nova queda de fornecimento, a concessionária diz apenas que está apurando o caso.
Em nota, a empresa informou que "a companhia já havia restabelecido a energia para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na última segunda-feira. Mesmo com o restabelecimento, as equipes da empresa seguiram no local trabalhando para reconfigurar totalmente a rede afetada. Mas, durante o trabalho, identificaram um indicativo de nova falha, optando por desligar preventivamente um dos circuitos para realizar nova intervenção".
A concessionária informou ainda que restabeleceu a energia para 60% dos clientes que foram afetados e estão trabalhando para normalizar o restante.
Faculdade sem luz
Desde segunda, o problema atrapalha o funcionamento da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, na rua General Jardim, na Vila Buarque.
São três dias seguidos sem aulas presenciais na instituição, segundo o diretor de comunicação da faculdade, Lino Bocchini.
“Desde segunda-feira cedo estamos tendo que remanejar aulas presenciais para online. Além de fechar todo atendimento aos estudantes [Secretaria, Biblioteca, Laboratório de Informática etc]. Hoje cedo ainda tivemos que passar todas as aulas presenciais da graduação para online, porque até ontem de noite não tinha voltado a luz, então não dava para garantir as mínimas condições. A energia voltou em partes durante a manhã, mas oscila. E ainda não conseguimos ligar parte dos aparelhos da instituição”, escreveu.
Prejuízos comerciais
Para os comerciantes da área, o prolongamento da falta de energia é sinônimo de mais prejuízo.
"Só em sorvete o prejuízo foi de R$ 2.500. Tem o iogurte também lá atrás, que pode jogar fora já. Não tem como, ninguém troca, não tem como aproveitar, amoleceu palito soltou, já era. ", disse o comerciante Eupídio Gomes Parente.
✅️ Participe do nosso grupo no WhatsApp onde você pode enviar sugestões de reportagens, sugestões para as Histórias e Curiosidades dos nomes de ruas e pracas de São Paulo, Enviar demandas para zeladoria no seu bairro e denúncias sobre serviços públicos e transportes.
➖️ Clique no link e participe do grupo
https://chat.whatsapp.com/KoI6209mDtILGzWDnb0d89
👍 Curta nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029VaNDqcN7j6g2hsIXvc2j
Comentários
Postar um comentário