Pular para o conteúdo principal

91 dos 96 distritos de São Paulo enfrentam epidemia de dengue; cidade registra mais de 180 mil casos da doença em 2024

 Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, 49 pessoas morreram na capital neste ano. Casos no estado ultrapassam os 616 mil.





91 dos 96 distritos da cidade de São Paulo enfrentam epidemia de dengue, segundo o último boletim de arboviroses divulgado na última segunda-feira (15).

Para configurar "situação de epidemia", o número de casos confirmados por 100 mil habitantes deve passar de 300. O maior índice foi registrado no Jaguará, na divisa das zonas Norte e Oeste, com 8.497,8 casos a cada 100 mil pessoas. Confira os distritos com epidemia de dengue abaixo:



DISTRITOS DE SP EM EPIDEMIA DE DENGUE

Água RasaCampo LimpoIguatemiLapaPiritubaSocorro
Alto de PinheirosCangaíbaIpirangaLiberdadePonte RasaTatuapé
AnhangueraCapão RedondoItaim BibiLimãoRaposo TavaresTremembé
AricanduvaCarrãoItaim PaulistaMandaquiRio PequenoTucuruvi
Artur AlvimCasa VerdeItaqueraMarsilacSacomãVila Andrade
Barra FundaCidade AdemarJabaquaraMoocaSanta CecíliaVila Curuçá
Bela VistaCidade DutraJaçanãMorumbiSantanaVila Formosa
BelémCidade LíderJaguaraParelheirosSanto AmaroVila Guilherme
Bom RetiroCidade TiradentesJaguaréPariSão DomingosVila Jacuí
BrásConsolaçãoJaraguáParque Do CarmoSão LucasVila Leopoldina
BrasilândiaCursinoJardim ÂngelaPedreiraSão MateusVila Maria
ButantãErmelino MatarazzoJardim HelenaPenhaSão MiguelVila Matilde
CachoeirinhaFreguesia Do ÓJardim São LuizPerdizesSão RafaelVila Medeiros
CambuciGrajaúJosé BonifácioPerusSapopembaVila Prudente
Campo BeloGuaianasesLajeadoPinheirosVila Sônia
Campo Grande


Os distritos República, Jardim Paulista, Moema, Saúde e Vila Mariana são as únicas que ainda não se enquadram na epidemia.

Os casos da doença na capital somam os 181.025: 29,4% do total do estado.



De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), 49 pessoas morreram de dengue neste ano.


Na última semana, a gestão municipal divulgou a ampliação da campanha de vacinação da doença para todos os postos de saúde da cidade. Antes disso, apenas as regiões mais afetadas recebiam doses do imunizante.


O público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme definido pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do governo federal.

Para receber o imunizante, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante escolar ou de residência.


A criança também não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.





Curta as redes sociais do Olhar Paulistano 


Facebook ⤵️

 https://www.facebook.com/profile.php?id=100028733060452&mibextid=ZbWKwL



Grupo no WhatsApp ⤵️

https://chat.whatsapp.com/KoI6209mDtILGzWDnb0d89




Canal no WhatsApp ⤵️


https://whatsapp.com/channel/0029VaNDqcN7j6g2hsIXvc2j

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

  Zonas Leste e Norte de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1°). Os moradores da capital e cidades da Grande  São Paulo  viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região. Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo,  Caieiras ,  Guarulhos ,  Franco da Rocha  e ABC Paulista Cidades como  Diadema ,  Santo André  e  São Bernardo do Campo  também tiveram bairros inteiros alagados. A Marginal do Tietê também vários pontos de alagamentos em toda sua extensão, entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. O rio Tietê transbordou na região da entrada de SP pela rodovia Anhanguera  No total, o Centro de Gerenciamento de Emergê...

Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2024

  Na tradição cristã, a árvore deve ser montada no primeiro domingo do Advento; veja quando cai a data e planeje sua decoração de Natal Basta o  fim de ano  se aproximar que logo a ansiedade pela chegada do Natal começa começa a tomar conta. Se você também ama as  vibes  natalinas e o clima dessa época, onde as esperanças por um novo ciclo estão à flor da pele, que tal caprichar na  decoração de Natal ? Aqui em  Casa Vogue  temos  mais de 180 ideias para a celebração . Mas, afinal, você sabe  qual o dia certo para montar a  árvore de Natal ? Em uma decoração natalina que se preze, a árvore é o elemento mais importante. Na tradição cristã,  ela deve ser montada sempre no primeiro domingo do Advento,  período que compreende as quatro semanas anteriores ao Natal e representa a preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Sendo assim,  em 2024, a árvore deve ser montada no dia 1 de dezembro . E quando desmontar? Depois d...

Defesa Civil alerta para frente fria e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir de sábado (9)

  A atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado, trazendo chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Foto: Marcelo Camargo A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 08 e 11 de agosto, a atuação de uma frente fria provocará mudanças significativas nas condições do tempo em diversas regiões do estado. O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o Litoral, Capital e Região Metropolitana. Essas precipitações poderão vir acompanhadas de rajadas de vento moderadas, além de raios e possibilidade de granizo de forma isolada. Com a chegada do sistema frontal, as temperaturas terão queda acentuada a partir de sábado (10), principalmente nas regiões mais elevadas. Os termômetros devem registrar mínimas de até 6°C na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira, e n...