Golpe da falsa entrega: polícia prende quadrilha que clonava cartões em São Paulo

 Suspeitos ofereciam serviços de entrega mediante cobrança de taxa; prejuízo chegou a mais de meio milhão de reais


Na casa dos detidos, foram apreendidos dois carros, três motos, R$ 2,5 mil, dez celulares, um notebook e oito capacetes. Foto: Divulgação/Governo de SP

Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) uma quadrilha responsável por aplicar o “golpe da falsa entrega” em São Paulo. Os suspeitos se passavam por entregadores para furtar os dados bancários das vítimas durante o pagamento de uma falsa taxa de entrega. Cerca de 40 pessoas foram lesadas pelo bando, que causou um prejuízo somado de mais de meio milhão de reais.

A quadrilha começou a ser investigada em 9 de janeiro com a prisão de um falso entregador na região do Parque São Lucas, na zona leste da capital. O celular apreendido com o suspeito serviu de material de investigação, possibilitando a descoberta de uma rede ainda maior de golpistas que enganavam as vítimas através das máquinas de cartão com o golpe da falsa entrega.

Nesta terça, os policiais deram cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão durante a Operação Feliz Aniversário. Cinco homens foram presos no Grajaú e em Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Durante a ação, uma mulher foi detida em flagrante por associação criminosa.

Os suspeitos aplicavam o golpe da falsa entrega de várias formas. O criminoso ligava para as vítimas e informava que elas iriam receber um presente de aniversário, ofertava o serviço de entrega de laudos médicos ou de refeições por aplicativo. Em todas elas, era cobrada uma taxa de entrega que servia para clonar o cartão da vítima.

“Quando a vítima realizava o pagamento, a máquina copiava a senha do cartão, que era repassada a outra máquina para extrair os dados bancários”, disse o delegado titular do 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, Alexandre Bento.

Na casa dos detidos, foram apreendidos dois carros, três motos, R$ 2,5 mil, dez celulares, um notebook e oito capacetes, todos utilizados na prática criminosa do golpe da falsa entrega. O bando foi encaminhado ao 42º DP onde respondem por crimes de furto qualificado e associação criminosa.


📌 Fonte Agência SP 




👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade 

✔️ Página no Facebook ⤵️ 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL


✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️ 

https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8


👍 Curta as redes sociais do Olhar Paulistano 



Facebook ⤵️

 https://www.facebook.com/profile.php?id=100028733060452&mibextid=ZbWKwL




Grupo no WhatsApp ⤵️

https://chat.whatsapp.com/KoI6209mDtILGzWDnb0d89




Canal no WhatsApp ⤵️


https://whatsapp.com/channel/0029VaNDqcN7j6g2hsIXvc2j



Olhar Paulistano sua nova revista digital 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2024

Descubra como será o museu de aeronaves que será inaugurado em São Paulo